Filtros : "INTERPRETAÇÃO MUSICAL" "2019" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, RITMO (MÚSICA), FAGOTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Fábio. Flexibilidade rítmica e acentuação: aspectos essenciais na interpretação da obra de câmara para sopros de Villa-Lobos. 2019, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975575.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Cury, F. (2019). Flexibilidade rítmica e acentuação: aspectos essenciais na interpretação da obra de câmara para sopros de Villa-Lobos. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975575.pdf
    • NLM

      Cury F. Flexibilidade rítmica e acentuação: aspectos essenciais na interpretação da obra de câmara para sopros de Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975575.pdf
    • Vancouver

      Cury F. Flexibilidade rítmica e acentuação: aspectos essenciais na interpretação da obra de câmara para sopros de Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975575.pdf
  • Source: Performance Philosophy. Unidade: ECA

    Subjects: TEMPO (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, FILOSOFIA DA MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, VIOLONCELO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEIXEIRA, William e FERRAZ, Sílvio. The performance of time: (or the time of musical performance). Performance Philosophy, v. 4, n. 2, p. 490-509, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.21476/pp.2019.42226. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Teixeira, W., & Ferraz, S. (2019). The performance of time: (or the time of musical performance). Performance Philosophy, 4( 2), 490-509. doi:10.21476/pp.2019.42226
    • NLM

      Teixeira W, Ferraz S. The performance of time: (or the time of musical performance) [Internet]. Performance Philosophy. 2019 ; 4( 2): 490-509.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.21476/pp.2019.42226
    • Vancouver

      Teixeira W, Ferraz S. The performance of time: (or the time of musical performance) [Internet]. Performance Philosophy. 2019 ; 4( 2): 490-509.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.21476/pp.2019.42226
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro internacional de teoria e análise musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, NOTAÇÃO MUSICAL, VIOLÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WEISS, Ledice Fernandes de Oliveira e FERRAZ, Sílvio. Relações transversais entre compositor e performer: os exemplos de Ladainha e Eclusas de Silvio Ferraz. 2019, Anais.. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034640.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Weiss, L. F. de O., & Ferraz, S. (2019). Relações transversais entre compositor e performer: os exemplos de Ladainha e Eclusas de Silvio Ferraz. In Anais. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034640.pdf
    • NLM

      Weiss LF de O, Ferraz S. Relações transversais entre compositor e performer: os exemplos de Ladainha e Eclusas de Silvio Ferraz [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034640.pdf
    • Vancouver

      Weiss LF de O, Ferraz S. Relações transversais entre compositor e performer: os exemplos de Ladainha e Eclusas de Silvio Ferraz [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034640.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Nas Nuvens... Congresso de Música. Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, TÉCNICA MUSICAL, INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLONCELO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCK, Vana et al. Influências de estratégias de estudo criativas, sem o uso do instrumento, na construção da performance musical. 2019, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999745.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Bock, V., Souza, J. S. de, Suetholz, R., & Marun Filho, N. (2019). Influências de estratégias de estudo criativas, sem o uso do instrumento, na construção da performance musical. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999745.pdf
    • NLM

      Bock V, Souza JS de, Suetholz R, Marun Filho N. Influências de estratégias de estudo criativas, sem o uso do instrumento, na construção da performance musical [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999745.pdf
    • Vancouver

      Bock V, Souza JS de, Suetholz R, Marun Filho N. Influências de estratégias de estudo criativas, sem o uso do instrumento, na construção da performance musical [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999745.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Mostra de Violoncelos de Natal. Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, TÉCNICA MUSICAL, INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLONCELO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCK, Vana e SUETHOLZ, Robert. Criatividade e autonomia: reflexões sobre estratégias de estudo utilizadas por violoncelistas. 2019, Anais.. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999747.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Bock, V., & Suetholz, R. (2019). Criatividade e autonomia: reflexões sobre estratégias de estudo utilizadas por violoncelistas. In Anais. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999747.pdf
    • NLM

      Bock V, Suetholz R. Criatividade e autonomia: reflexões sobre estratégias de estudo utilizadas por violoncelistas [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999747.pdf
    • Vancouver

      Bock V, Suetholz R. Criatividade e autonomia: reflexões sobre estratégias de estudo utilizadas por violoncelistas [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999747.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Internacional da Associação Brasileira de Performance Musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PSICOLOGIA DO ESPORTE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AMORIM, Éverton Rodrigo e TOKESHI, Eliane. Pesquisa sobre técnicas de estudo mental na preparação para a performance musical. 2019, Anais.. Goiânia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034590.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Amorim, É. R., & Tokeshi, E. (2019). Pesquisa sobre técnicas de estudo mental na preparação para a performance musical. In Anais. Goiânia: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034590.pdf
    • NLM

      Amorim ÉR, Tokeshi E. Pesquisa sobre técnicas de estudo mental na preparação para a performance musical [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034590.pdf
    • Vancouver

      Amorim ÉR, Tokeshi E. Pesquisa sobre técnicas de estudo mental na preparação para a performance musical [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034590.pdf
  • Source: Orfeu. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA CONTEMPORÂNEA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, FILOSOFIA DA MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Sílvio e TEIXEIRA, William. Continuidade concreta: complicatio-explicatio-implicatio. Orfeu, v. 4, n. 2, p. 242-268, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5965/2525530404022019242. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Ferraz, S., & Teixeira, W. (2019). Continuidade concreta: complicatio-explicatio-implicatio. Orfeu, 4( 2), 242-268. doi:10.5965/2525530404022019242
    • NLM

      Ferraz S, Teixeira W. Continuidade concreta: complicatio-explicatio-implicatio [Internet]. Orfeu. 2019 ; 4( 2): 242-268.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530404022019242
    • Vancouver

      Ferraz S, Teixeira W. Continuidade concreta: complicatio-explicatio-implicatio [Internet]. Orfeu. 2019 ; 4( 2): 242-268.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.5965/2525530404022019242
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso Brasileiro de Percussão. Unidades: FFCLRP, ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, PERFORMANCE, MINIMALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SULPICIO, Eliana Cecília Maggioni Gugliemetti e BOLOGNA, Ricardo. Aspectos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para marimba e vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza. 2019, Anais.. Belo Horizonte: UFMG, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003003433.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Sulpicio, E. C. M. G., & Bologna, R. (2019). Aspectos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para marimba e vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza. In Anais. Belo Horizonte: UFMG. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003003433.pdf
    • NLM

      Sulpicio ECMG, Bologna R. Aspectos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para marimba e vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003003433.pdf
    • Vancouver

      Sulpicio ECMG, Bologna R. Aspectos analíticos/interpretativos na obra Diálogos para marimba e vibrafone (1988) de Rodolfo Coelho de Souza [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003003433.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, VIOLÃO, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, TÉCNICA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELVIZIO, Cyro Mauricio. Os 12 estudos para violão de Francisco Mignone: um estudo de caso sobre a solução de problemas técnicos violonísticos. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12062019-095304/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Delvizio, C. M. (2019). Os 12 estudos para violão de Francisco Mignone: um estudo de caso sobre a solução de problemas técnicos violonísticos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12062019-095304/
    • NLM

      Delvizio CM. Os 12 estudos para violão de Francisco Mignone: um estudo de caso sobre a solução de problemas técnicos violonísticos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12062019-095304/
    • Vancouver

      Delvizio CM. Os 12 estudos para violão de Francisco Mignone: um estudo de caso sobre a solução de problemas técnicos violonísticos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12062019-095304/
  • Source: Revista da Tulha. Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, TÉCNICA MUSICAL, INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLONCELO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCK, Vana et al. Estratégias de aprendizagem e preparação da performance musical: entre a rotina e a vivência de processos criativos. Revista da Tulha, v. 5, n. 2, p. 241-258, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.162218. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Bock, V., Brietzke, M. M., Suetholz, R., Oliveira, M. A. W., & Presgrave, F. S. (2019). Estratégias de aprendizagem e preparação da performance musical: entre a rotina e a vivência de processos criativos. Revista da Tulha, 5( 2), 241-258. doi:10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.162218
    • NLM

      Bock V, Brietzke MM, Suetholz R, Oliveira MAW, Presgrave FS. Estratégias de aprendizagem e preparação da performance musical: entre a rotina e a vivência de processos criativos [Internet]. Revista da Tulha. 2019 ; 5( 2): 241-258.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.162218
    • Vancouver

      Bock V, Brietzke MM, Suetholz R, Oliveira MAW, Presgrave FS. Estratégias de aprendizagem e preparação da performance musical: entre a rotina e a vivência de processos criativos [Internet]. Revista da Tulha. 2019 ; 5( 2): 241-258.[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.162218
  • Unidade: ECA

    Subjects: VOZ (MÚSICA), INTERPRETAÇÃO MUSICAL, MULHERES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Sarah Alencar. Mulheres que criam com vozes. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-09012020-164505. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Alves, S. A. (2019). Mulheres que criam com vozes (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-09012020-164505
    • NLM

      Alves SA. Mulheres que criam com vozes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-09012020-164505
    • Vancouver

      Alves SA. Mulheres que criam com vozes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2020.tde-09012020-164505
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA ANTIGA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Fábio. Novos modelos antigos: princípios da música antiga como alternativa para a criação musical contemporânea. 2019, Anais.. Pelotas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984316.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Cury, F. (2019). Novos modelos antigos: princípios da música antiga como alternativa para a criação musical contemporânea. In Anais. Pelotas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984316.pdf
    • NLM

      Cury F. Novos modelos antigos: princípios da música antiga como alternativa para a criação musical contemporânea [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984316.pdf
    • Vancouver

      Cury F. Novos modelos antigos: princípios da música antiga como alternativa para a criação musical contemporânea [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984316.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Internacional da Associação Brasileira de Palhetas Duplas. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, FAGOTE

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Fábio. Forma, harmonia e interpretação no Choro para fagote e orquestra de câmara de Camargo Guarnieri. 2019, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034646.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Cury, F. (2019). Forma, harmonia e interpretação no Choro para fagote e orquestra de câmara de Camargo Guarnieri. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034646.pdf
    • NLM

      Cury F. Forma, harmonia e interpretação no Choro para fagote e orquestra de câmara de Camargo Guarnieri [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034646.pdf
    • Vancouver

      Cury F. Forma, harmonia e interpretação no Choro para fagote e orquestra de câmara de Camargo Guarnieri [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034646.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WEISS, Ledice Fernandes de Oliveira. Corporificando a criação de sonoridades expandidas. 2019, Anais.. Pelotas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984313.pdf. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Weiss, L. F. de O. (2019). Corporificando a criação de sonoridades expandidas. In Anais. Pelotas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984313.pdf
    • NLM

      Weiss LF de O. Corporificando a criação de sonoridades expandidas [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984313.pdf
    • Vancouver

      Weiss LF de O. Corporificando a criação de sonoridades expandidas [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002984313.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA DE CÂMARA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, SONATA, VIOLINO, PIANO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAIXETA, Luciana de Araújo. O caminho da performance: questões interpretativas nas sonatas para violino e piano de Almeida Prado. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26122019-124319/. Acesso em: 09 maio 2024.
    • APA

      Caixeta, L. de A. (2019). O caminho da performance: questões interpretativas nas sonatas para violino e piano de Almeida Prado (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26122019-124319/
    • NLM

      Caixeta L de A. O caminho da performance: questões interpretativas nas sonatas para violino e piano de Almeida Prado [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26122019-124319/
    • Vancouver

      Caixeta L de A. O caminho da performance: questões interpretativas nas sonatas para violino e piano de Almeida Prado [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 09 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-26122019-124319/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024